Como funciona o processo de corte e gravações a laser?

O processo funciona através de um feixe de laser direcionado ao material a ser cortado. Esse feixe de laser tem aproximadamente 0,3mm de diâmetro, e os movimentos da máquina são controlados por computador, proporcionando precisão e qualidade ao corte.

O corte propriamente dito acontece por calor e pressão. Cada material, por possuírem características próprias reagem diferentemente à ação do laser, podendo derreter, queimar, evaporar, etc.

Veja uma ilustração do funcionamento:

corte-laser

Nas indústrias de bordado e confecção, o corte a laser é muito utilizado para tecidos em geral, porém nesse mesmo seguimento, podemos conferir aplicações de corte a laser em Acrílico, MDF, PVC, EVA, entre outros.

Aqui na JR Bordados, oferecemos a nossos clientes o serviço de corte a laser (laser cutting), e o orçamento é calculado pelo tempo, ou seja, duração do corte (hora/máquina), onde cada material exige uma velocidade de corte especifica. Como por exemplo, o MDF de 3mm, que exige uma velocidade de avanço de 25mm/segundo, logo, se quisermos cortar uma linha reta de 100mm, a duração desse corte será aproximadamente de 4 segundos.

Conheça mais sobre Laser

Salvar